O novo logo da Pepsi veio para comemorar os 125 anos da empresa, uma mistura bem trabalhada dos logotipos que foram usados entre 1965 e 1991.
As modificações no logotipo da Pepsi dividem opiniões desde 2008, quando adotaram uma tipografia totalmente diferente do que o público estava acostumado desde a década de 60. Já citamos esse logotipo no post “Redesigns polêmicos que não agradaram o público“.
Provavelmente, se você nasceu depois dos anos 2000, vai estranhar bastante o novo logotipo. Mas para quem nasceu nos anos 80 ou até nos anos 90, vai concordar que o novo logotipo tem muito mais a ver com a Pepsi.
Confira abaixo os logotipo anteriores que serviram de referência para o novo logo:
Curiosidade
O designer ucraniano Anton Suprunenko criou um projeto de redesign de logotipo e identidade visual da Pepsi que é uma das ideias mais criativas que eu já vi. Um trabalho impecável que ganhou o Red Dot Awards 2020 e que você pode conferir completo no Behance.
A proposta pode parecer diferente e ousada, porém a ideia reforça várias referências a logotipos anteriores, inclusive, a tipografia que ele escolheu lembra muito o logotipo de 1991. A ideia principal era diminuir ao máximo a quantidade de elementos e fazer “mais com menos” mantendo a essência e o legado da marca.
Conclusão
Talvez a proposta da Pepsi fosse resgatar elementos antigos da marca, grandes marcas estão fazendo isso nos últimos anos. Mas se eu tivesse que escolher um novo logotipo da Pepsi, sem dúvida eu escolheria a ideia do Anton Suprunenko.
Agora, respondendo ao título do Post, o novo logotipo tem muito mais a ver com a marca Pepsi do que o anterior.
Se o post de ajudou de alguma forma, não deixe de seguir a @fariart no insta ou na sua rede favorita.