A Fanta tinha acertado no logo de 2017, mas resolveram mudar novamente renovando toda a identidade visual da empresa. Mas por que essa mudança no logo da fanta?
Na semana passada eu comentei sobre o novo logotipo da Pepsi no post “O novo logo da Pepsi é melhor que o anterior?“, e não posso deixar de falar do rebrand que a Coca-Cola está fazendo na Fanta com principal intuito de padronizar a globalização da marca.
O maior problema da marca Fanta era ser associada ao refrigerante de laranja. Tanto é, que se fecharmos os olhos e pensarmos na marca Fanta, a primeira cor que vem à cabeça é, sem dúvidas, o laranja. Acredito que um dos principais objetivos com a mudança foi resolver esse problema.
Na nova versão, removeram qualquer detalhe laranja que existia e, finalmente, podemos dizer que o logotipo da Fanta é AZUL, e não laranja.
Remover a “laranja” do fundo do logo foi algo extremamente necessário para se consolidar como uma marca de diferentes sabores. A folha da laranja, por mais que fosse “icônica” para a marca, também precisou ser removida, dessa forma, não temos nenhum indício de sabor laranja na marca.
O famoso “menos é mais” novamente provou ser a melhor opção até mesmo quando a marca está buscando um posicionamento mais jovem e amigável.
Com certeza essa paleta de cores foi muito discutida na equipe, principalmente qual tom de azul usar no logotipo. Uma combinação errada de azul com vermelho causaria um incômodo grande o suficiente para prejudicar a imagem da empresa.
Quem criou o logo da fanta?
A própria equipe de design da Coca-Cola foi responsável pelo rebrand da marca Fanta, contando com o apoio da agência JKR. Outro fato interessante é que tivemos ilustrações de um artista brasileiro neste projeto.
Curiosidade
É a primeira vez que a marca Fanta será globalizada de forma padrão em todos os países.
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