Mais de
2000 AULAS

Crie mais de
10 JOGOS

Mais de
70 HORAS

Do ZERO ao
AVANÇADO

Acesso
VITALÍCIO

SUPORTE
do professor

Enorme
COMUNIDADE
de alunos

CERTIFICADO
ao final do curso

O melhor e mais completo curso de desenvolvimento de jogos digitais!

85% OFF

DE R$ 519,00 POR
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ou R$119,00 à vista

Torne-se um desenvolvedor de jogos

No ano de 2019, a Steam contava com mais de 30 mil jogos publicados. O mercado de jogos da Steam movimenta cerca de U$ 1 bilhão de dólares todos os anos! A None Class está aqui para te mostrar que criar jogos é mais fácil do que parece.

Aprenda do ZERO até o avançado com um professor com mais de 10 anos de experiência!

Aprenda do ZERO!

Você vai aprender a desenvolver jogos de diversos estilos, mesmo sem nenhum conhecimento!
Aprenderá de forma prática a ganhar independência para fazer qualquer jogo 2D que quiser!

No curso nós criaremos do zero:
Jogos clássicos como: Pong, Space Shooters e Bomberman;
Jogos mais modernos como: Flappy Bird;
Jogos de plataforma com mecânicas complexas estilo Celeste;
RPGs clássicos tipo Zelda;
E até jogos com multiplayer local, cutscenes, chefões e muitos mais!

Alguns jogos que você fará no curso

Jogos feitos por Alunos

Todos os jogos abaixo foram feitos por alunos do curso e estão à venda na Steam e Play Store.

O que você vai aprender no Curso?

GMS2 é uma engine para desenvolvimento de jogos 2D bastante poderosa. Diversos títulos famosos foram feitos nela: Undertale, Spelunky, Katana Zero, Fran Bow, Hotline Miami e muitos outros.

O curso conta com mais de 850 AULAS de Game Maker Studio 2, num total de 70 horas em vídeo.

Unity é a engine de jogos líder de mercado! Ela permite a criação de jogos para mais de 25 plataformas, incluindo Mobile e Consoles. Unity pode ser usada para desenvolvimento de jogos 2D, 3D e VR.

O curso conta com mais de 600 AULAS de Unity, totalizando mais de 30 horas em vídeo.

O curso tem total enfoque no desenvolvimento de jogos 2D.*

Introdução

Neste level você irá ver uma introdução sobre o que esperar do curso e aprender a instalar o Game Maker Studio 2, assim como conhecer seu espaço de trabalho.

Sprites

Vamos aprender o que são sprites e como as engines lidam com imagens dentro dos jogos, além também de criar seu primeiro sprite.

Rooms

Neste level você irá ver uma introdução sobre o que esperar do curso e aprender a instalar o Game Maker Studio 2, assim como conhecer seu espaço de trabalho.

Programação Básica

Neste módulo você vai ser introduzido ao GML (Game Maker Language), a linguagem de programação que o Game Maker usa

Objetos

Agora você vai entender o que são objetos e como eles funcionam no GMS2, além de mais alguns elementos de programação e lógica orientada a eventos

Pong

Vamos ver como podemos juntar o que aprendemos até agora para criar o nosso primeiro jogo

Flappy Plane

Agora que já praticamos um pouco, podemos criar um clone do popular Flappy Bird

Space Shooter

O nosso terceiro jogo é um projeto completo e complexo: vamos fazer um jogo onde o player possui diversos tiros diferentes, recebe powerups, sistema de vidas, inimigos diferentes (cada um com um tiro diferente), sem falar da conclusão com um Boss, cutscene e sistemas de pontuação!

Atividades Extras

Agora que você já possui um grau de conhecimento intermediário, teremos uma lista de desafios para você exercitar os seus músculos de desenvolvedor

Game Jam

Periodicamente nós realizamos uma GameJam entre os alunos do curso, assim todos podem passar pelo processo de criação de um jogo! Nós compartilhamos nossos jogos e recebemos feedback (e ganhamos alguns prêmios também 😉)

Top-down Shooter

Neste módulo, ao invés de assistir às aulas, você vai receber atividades, sugestões e dicas e com isso criar elementos do seu jogo. Ao final dessa atividade você vai ter um top-down shooter completo com inimigos diferentes, efeitos de explosão, partículas e rastros dos inimigos mortos.

GML Avançado

Agora você vai aprender elementos complexos! Após este módulo você terá o conhecimento e ferramentas para criar os seus próprios jogos

Desenvolvimento de Sistemas

Vamos montar sistemas de inteligência artificial, sistema de inventário, de diálogo e tudo isso enquanto montamos um Action RPG similar aos jogos da série Zelda

Jogo Casual – Jogo das Cores

Aqui vamos fazer o clone de um jogo casual que fez muito sucesso: o jogo das cores.

Clone de Bomberman

Agora nós vamos fazer um jogo multiplayer; permitir que os usuários configurem seus próprios controles, escolham quantas pessoas vão jogar, criar um sistema de pause e muito mais enquanto recriamos esse clássico

Jogo de Artilharia

Faremos outro jogo multiplayer, um jogo similar a Worms e Gunbound, onde o terreno é destrutível e os usuários podem nomear seus avatares

Jogo de Plataforma

Criaremos um jogo de plataforma com características muito parecidas com platformes icônicos, além de criar um editor de mundos, facilitando assim o desenvolvimento de novas fases

Jogo de Ritmo

Nós vamos criar um pequeno e simples jogo de ritmo para entendermos como timelines funcionam e o que pode ser feito com elas

Sistema de Replay

Aqui nós vamos completar um jogo de plataforma bem simples, porém nós vamos adicionar a ele um sistema de replay, onde cada morte do jogador é recordada e ao completar o level, cada uma delas é executada simultaneamente

Otimização e Versionamento

Nessa seção você vai aprender técnicas de otimização para os seus jogos, entender melhor o funcionamento do computador e também vai aprender a usar uma ferramente de versionamento para diminuir os riscos de você perder seus projetos

Introdução

Conheceremos um pouco sobre Unity e o curso. Aprenderemos também a instalar Git e Github

Ambiente de trabalho

Veremos o ambiente de trabalho do Unity, como criar projetos e como manipular objetos

Programação Básica

Aprenda o básico de C#, lógica de programação e funções condicionais

Pong

Vamos criar nosso primeiro jogo: um clone do clássico Pong!

Programação Intermediária

Aprenda Programação Orientada a Objetos de forma prática!

Flappy Plane

Faremos um clone do famoso Flappy Bird! Simularemos gravidade, sistema de pontos, fases, música e menus!

Programação Intermediária 2

Aprenda sobre laços de repetição e vetores, realizando atividades práticas para isso!

Space Shooter

Criaremos um Space Shooter do começo ao fim! Teremos movimentação, pontos, inimigos, tiros diferentes, powerups, cutscenes e até um boss!

Jogo de plataforma

Nesse módulo você vai criar um jogo de plataforma do zero!


O mercado mobile é o que mais cresce na área de desenvolvimento de jogos
Neste curso você vai aprender tudo que precisa para entrar neste mercado, desde como programar elementos básicos do seu jogo até como monetizar ele com ADs e compras no App

O curso conta com mais de 100 AULAS de desenvolvimento mobile, totalizando mais de 7 horas em vídeo.

  • INTRODUÇÃO - Apresentação e requisitos do curso.
  • AMBIENTE DE TRABALHO - Veremos como configurar o ambiente de trabalho para que você possa testar seus jogos no celular.
  • DESENVOLVIMENTO MOBILE - Aprenda como criar funções específicas de celular, usar funcionalidades do GameMaker que são próprias para o desenvolvimento mobile.
  • CRIANDO UM JOGO MOBILE - Vamos criar um jogo para celular do zero!
  • PUBLICANDO NA PLAYSTORE - Nós vamos pegar o jogo criado no módulo anterior e publicar ele na maior loja de apps do mundo!
  • MONETIZANDO - Vamos aprender a colocar ads no nosso jogo e também como criar IAP (comprar no aplicativo) no nosso jogo.

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Aulas 100% Online

Tenha acesso a mais de 500 aulas em vídeo, tudo 100% online para que você aprenda sem sair do conforto de sua casa

Conteúdo para todos os níveis

Entre no curso sem saber absolutamente NADA de programação e saia capaz de fazer qualquer tipo de jogo 2D para diversas plataformas!

Acesso imediato e irrestrito

Uma vez adquirido o curso, ele é eternamente seu! Não há mensalidade extra e nem tempo limite para ver as aulas, faça tudo no seu ritmo

Ainda não se convenceu?

Então aqui vai mais um vídeo com o seu futuro professor te explicando o que você vai aprender no curso!

Compra 100% segura

Acesso Vitalício

Suporte do Professor

Comunidade de Alunos

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