No ano de 2019, a Steam contava com mais de 30 mil jogos publicados. O mercado de jogos da Steam movimenta cerca de U$ 1 bilhão de dólares todos os anos! A None Class está aqui para te mostrar que criar jogos é mais fácil do que parece.
Aprenda do ZERO até o avançado com um professor com mais de 10 anos de experiência!
Você vai aprender a desenvolver jogos de diversos estilos, mesmo sem nenhum conhecimento!
Aprenderá de forma prática a ganhar independência para fazer qualquer jogo 2D que quiser!
No curso nós criaremos do zero:
Jogos clássicos como: Pong, Space Shooters e Bomberman;
Jogos mais modernos como: Flappy Bird;
Jogos de plataforma com mecânicas complexas estilo Celeste;
RPGs clássicos tipo Zelda;
E até jogos com multiplayer local, cutscenes, chefões e muitos mais!
Todos os jogos abaixo foram feitos por alunos do curso e estão à venda na Steam e Play Store.
GMS2 é uma engine para desenvolvimento de jogos 2D bastante poderosa.
Diversos títulos famosos foram feitos nela: Undertale, Spelunky, Katana Zero, Fran Bow, Hotline Miami e muitos outros.
Unity é a engine de jogos líder de mercado! Ela permite a criação de jogos para mais de 25 plataformas, incluindo Mobile e Consoles. Unity pode ser usada para desenvolvimento de jogos 2D, 3D e VR.
O curso tem total enfoque no desenvolvimento de jogos 2D.*
Neste level você irá ver uma introdução sobre o que esperar do curso e aprender a instalar o Game Maker Studio 2, assim como conhecer seu espaço de trabalho.
Vamos aprender o que são sprites e como as engines lidam com imagens dentro dos jogos, além também de criar seu primeiro sprite.
Neste level você irá ver uma introdução sobre o que esperar do curso e aprender a instalar o Game Maker Studio 2, assim como conhecer seu espaço de trabalho.
Neste módulo você vai ser introduzido ao GML (Game Maker Language), a linguagem de programação que o Game Maker usa
Agora você vai entender o que são objetos e como eles funcionam no GMS2, além de mais alguns elementos de programação e lógica orientada a eventos
O nosso terceiro jogo é um projeto completo e complexo: vamos fazer um jogo onde o player possui diversos tiros diferentes, recebe powerups, sistema de vidas, inimigos diferentes (cada um com um tiro diferente), sem falar da conclusão com um Boss, cutscene e sistemas de pontuação!
Agora que você já possui um grau de conhecimento intermediário, teremos uma lista de desafios para você exercitar os seus músculos de desenvolvedor
Periodicamente nós realizamos uma GameJam entre os alunos do curso, assim todos podem passar pelo processo de criação de um jogo! Nós compartilhamos nossos jogos e recebemos feedback (e ganhamos alguns prêmios também 😉)
Neste módulo, ao invés de assistir às aulas, você vai receber atividades, sugestões e dicas e com isso criar elementos do seu jogo. Ao final dessa atividade você vai ter um top-down shooter completo com inimigos diferentes, efeitos de explosão, partículas e rastros dos inimigos mortos.
Agora você vai aprender elementos complexos! Após este módulo você terá o conhecimento e ferramentas para criar os seus próprios jogos
Vamos montar sistemas de inteligência artificial, sistema de inventário, de diálogo e tudo isso enquanto montamos um Action RPG similar aos jogos da série Zelda
Aqui vamos fazer o clone de um jogo casual que fez muito sucesso: o jogo das cores.
Agora nós vamos fazer um jogo multiplayer; permitir que os usuários configurem seus próprios controles, escolham quantas pessoas vão jogar, criar um sistema de pause e muito mais enquanto recriamos esse clássico
Faremos outro jogo multiplayer, um jogo similar a Worms e Gunbound, onde o terreno é destrutível e os usuários podem nomear seus avatares
Criaremos um jogo de plataforma com características muito parecidas com platformes icônicos, além de criar um editor de mundos, facilitando assim o desenvolvimento de novas fases
Nós vamos criar um pequeno e simples jogo de ritmo para entendermos como timelines funcionam e o que pode ser feito com elas
Aqui nós vamos completar um jogo de plataforma bem simples, porém nós vamos adicionar a ele um sistema de replay, onde cada morte do jogador é recordada e ao completar o level, cada uma delas é executada simultaneamente
Nessa seção você vai aprender técnicas de otimização para os seus jogos, entender melhor o funcionamento do computador e também vai aprender a usar uma ferramente de versionamento para diminuir os riscos de você perder seus projetos
Veremos o ambiente de trabalho do Unity, como criar projetos e como manipular objetos
Faremos um clone do famoso Flappy Bird! Simularemos gravidade, sistema de pontos, fases, música e menus!
Aprenda sobre laços de repetição e vetores, realizando atividades práticas para isso!
Criaremos um Space Shooter do começo ao fim! Teremos movimentação, pontos, inimigos, tiros diferentes, powerups, cutscenes e até um boss!
O mercado mobile é o que mais cresce na área de desenvolvimento de jogos
Neste curso você vai aprender tudo que precisa para entrar neste mercado, desde como programar elementos básicos do seu jogo até como monetizar ele com ADs e compras no App
Tenha acesso a mais de 500 aulas em vídeo, tudo 100% online para que você aprenda sem sair do conforto de sua casa
Entre no curso sem saber absolutamente NADA de programação e saia capaz de fazer qualquer tipo de jogo 2D para diversas plataformas!
Uma vez adquirido o curso, ele é eternamente seu! Não há mensalidade extra e nem tempo limite para ver as aulas, faça tudo no seu ritmo
Então aqui vai mais um vídeo com o seu futuro professor te explicando o que você vai aprender no curso!
Acesso Vitalício
Suporte do Professor
Comunidade de Alunos
Certificado de Conclusão