Logotipo do Júlio Faria
Construção da marca
A marca Júlio Faria foi construída na para ser aplicada como vinheta no início dos vídeos de bateria.
Assim como na maioria dos nossos logotipos, optamos por construir a fonte junto para que o logo estivesse nas mesmas proporções do tipo.
Na marca, a fonte está na diagonal acompanhando a direção das baquetas, porém, foi originalmente criada e posicionada na horizontal.
O logo
Precisávamos de algo que fosse a cara do baterista, e levamos isso ao pé da letra.
Pegamos a barba, que é a característica mais marcante do Júlio, e usamos como base para criar a marca.
Utilizando apenas círculos de 5 tamanhos diferentes, conseguimos reproduzir a silhueta do baterista sem usar nenhum traço do rosto.
O logotipo
No final, chegamos a um resultado que é literalmente a cara do baterista.
O logo funciona muito bem como vinheta, e no futuro pode ser usado em qualquer aplicação.
A tipografia na diagonal não dificulta a leitura, as baquetas entregam de cara sobre o que se trata a marca e a silhueta do rosto traz impressa a marca registrada do Júlio Faria, principalmente para quem já o conhece.
Sobre o baterista
O Júlio Faria, ou Julião, como é conhecido, tem anos de experiência como músico profissional e fundou a Fá Rítmica em 2016 em busca de um novo método de ensino focado em percussão.
Para conhecer mais sobre o Julião, visite o canal dele no YouTube.
Voltar para Portfolio de Logotipos